sábado, 1 de junho de 2013

Como você tem tratado seu cachorro?



    Você tem cachorro? Ele fica preso no quintal, ou na garagem? Traga-o pra perto de você! Um cachorro fica profundamente triste, deprimido mesmo, quando não pode conviver de perto com o seu dono. Eles precisam nos ter à vista, ser a nossa sombra pela casa, para nos observar, entender e formar o próprio comportamento. Isso é uma verdade. Só que precisamos ainda mais deles do que eles de nós. A confiança de um cão por seu dono é irrestrita e infinita. É o melhor espelho que podemos ter, para nos ensinar a sermos pessoas melhores. Isso porque, além de aprendermos a não falharmos com o amor que recebemos, esse amor nos faz amar a nós mesmos, a cuidarmos do que fazemos, do tipo de pessoas que somos e do cuidado e carinho que damos ao cão e a tudo o mais que achamos importante.
 
    Ele é um filho, alguém que nos faz olhar e cuidar de nós mesmos. Você deixaria seu filho preso? Saiba que se faz isso com seu cachorro, certamente não está acertando como pai do seu outro filho. O cachorro sente-se abandonado quando deixado longe, ou preso. Seu cachorro é deixado no quintal de frente da casa com o intuito de guardá-la? Mesmo as raças consideradas de guarda, como o Doberman e o Pastor Alemão, precisam da nossa companhia. Durante o tempo em que você passa em casa, e acordado, deixe-o circular pelos espaços onde você está. Quando você for dormir, se ele tem mesmo essa função de segurança, deixe-o no quintal. Mas só enquanto você estiver dormindo ou na rua. Se organize para isso. Já as raças que não são de guarda, podem até latir, mas a verdade é que não espantam ladrão nenhum. Então não há porque tirá-los de dentro de casa!
 
    Pense seriamente na relação que você tem com o seu cachorro. Ele não dura muito tempo, mas o tempo que está aí é mais que o suficiente para ser o melhor amigo que podemos ter. Feliz, saudável e evoluída espiritualmente é a pessoa que se deixa amar por um cão. Incapaz de amar, triste e propensa ao mau caratismo a pessoa que se fecha para essa relação, ainda mais tendo um cão em casa. Pense nisso seriamente, experimente olhar para o seu cão pensando nessas coisas. Ainda dá tempo de retribuir o que ele sente por você, e deixar que ele e você vivam com alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário